Categories: Calcio

Martim Fernandes é o quarto mais jovem a jogar Clássicos: a análise à estreia | MAISFUTEBOL

Author: MAISFUTEBOL

Martim Fernandes é o quarto mais jovem a jogar Clássicos: a análise à estreia | MAISFUTEBOL

Lateral-direito foi titular pela primeira vez e entrou para os registos históricos do FC Porto. Destacou-se pela assistência para Pepê, mas também a nível defensivo

Lateral-direito foi titular pela primeira vez e entrou para os registos históricos do FC Porto. Destacou-se pela assistência para Pepê, mas também a nível defensivo

Lançado como titular pela primeira vez, com apenas 18 anos e três meses, Martim Fernandes tornou-se, este domingo, no quarto jogador mais jovem de sempre a alinhar pelo FC Porto num Clássico.
Um dos maiores talentos da geração 2006, Martim Fernandes já se tinha estreado na equipa principal em outubro do ano passado, na eliminatória da Taça de Portugal com o Vilar de Perdizes, tendo até renovado recentemente o contrato com o FC Porto. Ainda assim, a estreia a titular só veio agora, num teste de fogo com o Sporting, face à ausência de João Mário.

À frente de Martim Fernandes nesta lista está Francisco Conceição, que integra o plantel portista e estreou-se nos grandes jogos do futebol português com 18 anos e dois meses. Gomes da Costa foi o segundo mais jovem, com 18 anos, enquanto Fernando Gomes ainda tem o estatuto de mais novo de sempre a representar o FC Porto num Clássico, com 17 anos e 10 meses.

Martim Fernandes, o prodígio que cumpre um sonho e que recebeu um livro de Pinto da Costa

Quanto a Martim Fernandes, esteve em campo durante 89 minutos e deixou a sua marca. O lateral-direito «inventou» jogada para o golo de Pepê que, aos 41 minutos, fez o 2-0 para os dragões

Segundo os dados do Sofacore para o Maisfutebol, o jovem portista destacou-se, além dessa grande ocasião de golo criada, nos dribles bem-sucedidos (dois em três tentados) e na precisão total nos cruzamentos (dois em dois).

Mas foi no capítulo defensivo onde Martim Fernandes mais se evidenciou. O lateral somou quatro interceções, três alívios e ainda três desarmes. Ganhou a maioria dos duelos no solo e só foi driblado numa ocasião.

Uma exibição de encher o olho, numa noite que só não foi perfeita devido ao resultado e à dificuldade em travar o cruzamento de Nuno Santos para o primeiro golo de Viktor Gyökeres. Mas os sinais (e números) apresentados são prometedores.


VÍDEO MAIS VISTO

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

VÍDEOS MAIS VISTOS

MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2024 IOL.PT

admin

Recent Posts

The Enermax PlatiGemini 1200W ATX 3.1 + ATX12VO PSU Review: The Swiss Army Knife

Author: AnandTech In the retail PC PSU space, most of the focus on new standards…

2 Luglio 2024

Partecipa al concorso Fanta Carrello di Henkel e prova vincere tante forniture di prodotti per la casa!

Author: Tom's Hardware Per coloro che amano i concorsi a premi, ecco una grande notizia:…

2 Luglio 2024

SEGA: il nuovo Crazy Taxi sarà MMO e open world, un vero e proprio progetto tripla A

Author: GAMEmag Con una nuova videointervista agli sviluppatori, sfortunatamente pubblicata solo in giapponese, SEGA ha…

2 Luglio 2024

Electrifier Program: Fostering Culture of Curiosity and Mastery

Author: Schneider Electric This audio was created using Microsoft Azure Speech Services Olivier Blum –…

2 Luglio 2024

È ancora possibile sviluppare un browser Web da zero? Il sogno Ladybird

Author: IlSoftware Il mercato dei browser Web è attualmente dominato da tre motori di rendering: Blink,…

2 Luglio 2024

Meta cambia l’etichettatura delle immagini realizzate o modificate con l’IA dopo le lamentele dei fotografi

Author: Hardware Upgrade Meta ha recentemente annunciato un cambiamento significativo nell'etichettatura dei contenuti potenzialmente generati…

2 Luglio 2024