Categorie
Calcio

Bruno de Carvalho: «Se existir castigo deve analisar-se o regime de utilidade pública da FPF»

Bruno de Carvalho considera que um eventual castigo ao Sporting por causa de publicações no facebook, na sequência do processo aberto pelo Conselho de Disciplinacolocaria em causa a Constituição da República. O presidente leonino acrescenta, de resto, que isso levantaria questões quanto ao estatuto legal da Federação Portuguesa de Futebol.

«Muitos de nós não tiveram de passar por algumas décadas que Portugal viveu, onde o delito de opinião era normal, e onde quem exercia poder tinha uma forma descriminatória de o exercer. Acho que Portugal não quer voltar a esses tempos, de certeza absoluta. Não podemos voltar. A ser verdade, a existir castigo, deve refletir-se e mandar analisar o regime de utilidade pública da federação», começou por dizer.

«Eu acho que não podemos viver fora de uma constituição, que é clara quanto às liberdades e deveres de cada um. Isso pode estar em causa», acrescentou Bruno de Carvalho, ao chegar ao Aeroporto Humberto Delgado depois de alguns dias no estrangeiro.

«Eu sou presidente do Sporting há quase quatro anos e já fui tantas vezes alvo dessa imparcialidade e desse tratamento desonroso, por parte de outros agentes desportivos, e não vi essa preocupação. Um órgão não deve ter essa visão egocêntrica. Quando temos algum poder disciplinar e de justiça na mão, temos de ser desassombrados e exercer a nossa função com sentimento de serviço e não de egocentrismo», afirmou ainda Bruno de Carvalho, acrescentando que o Sporting «nao pode compactuar com antidemocracia e algo que afeta a Constituição».

Autore: Maisfutebol

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.